CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA
Patrícia Barreto e Angela Lessa,
síndica e sub-síndica do Shopping Barra Point

PortalBARRA: Há quanto tempo ocupam o cargo de síndica e sub-síndica do Shopping Barra Point?
Patrícia:
Em 5 de novembro de 2001, cumprimos um mandato-tampão do síndico que tinha pedido demissão. Oficialmente, estamos à frente da administração para os próximos dois anos no dia 1º de abril.

PortalBARRA: É a primeira gestão de vocês duas?
Patrícia:
Sim. Assumimos esta sindicatura por uma necessidade. O sistema do Barra Point é de lojas vendidas, não existe um administrador que participa da receita das lojas. Estou aqui no shopping desde o começo e a Ângela há 2 anos. Nós percebemos que, senão existir uma interação das lojas ditas como âncoras neste shopping vendido junto à administração, a coisa não funciona muito bem.

PortalBARRA: Qual é a loja ideal que está faltando no Barra Point?
Patrícia:
Acho que o Barra Point tem uma forte tendência gastronômica. Ele tem este diferencial que é a vista privilegiada para a lagoa, entrada pelo deck, é o primeiro shopping de entrada da Barra. Se conseguirmos juntar o sucesso que já temos nesta área, que são os restaurantes Turino e Delírio Tropical e ampliar a gastronomia, seria uma ancoragem bastante interessante.
Outra atividade que gostaríamos de ter é alguma coisa ligada à dança. O Barra Point é dirigido para o público classe AB. O ideal é ter um mix de lojas que atenda a este público.

PortalBARRA: Qual o evento que mais marcou em sua gestão?
Patrícia:
Estamos há muito pouco tempo nesta gestão, ainda não deu para fazer este evento marcante. No Natal do ano passado, fizemos o projeto "Meu estilo de Natal", com decoradores e arquitetos assinando espaços de decoração natalina, que foi muito bonito. Foi feito em tempo recorde, tínhamos acabado de assumir a gestão, foi realizado graças à colaboração dos lojistas. Temos projetos importantes para serem desenvolvidos, visando segmentar e criar uma identidade do Barra Point, que ainda não está muito definida, colocando um perfil de um shopping classe AB.
No mês de maio, do dia 7 a 11, estaremos uma série de palestras gratuitas com Heloisa Conde, sobre Feng Shui, num projeto chamado "Arquitetura Sagrada".

PortalBARRA: Qual o maior problema do Shopping Barra Point?
Patrícia:
Acesso. A Prefeitura deveria olhar mais para a entrada da Barra, melhorar a iluminação, que é muito precária e a vizinhança. Temos ao lado o estacionamento de ônibus piratas, uma favela de ciganos num terreno baldio, um segmento de comércio logo na entrada, como borracheiro, que não condiz como perfil de entrada da Barra. Também é preciso melhorar o acesso ao shopping, através de um retorno, para que o cliente não precise dar a volta embaixo do viaduto para entrar no shopping. A Associação do Jardim Oceânico gostaria muito de adotar o Barra Point como o shopping de sua área, que são o Jardim Oceânico, o Itanhangá e a Sernambetiba.

PortalBARRA: Qual o maior problema do bairro?
Patrícia:
Também continua sendo o acesso, tanto de entrada quanto de saída, principalmente nos finais de semana. A Barra está com um movimento intenso,de moradores e visitantes. A Barra é um bairro jovem, onde existe o maior fluxo de dinheiro circulante e empreendimentos imobiliários. Aqui é o futuro do Rio de Janeiro. Precisamos acabar com este preconceito de que a Barra é um local de emergentes, onde não existe cultura, merecendo da imprensa um pouco mais de respeito. Vale lembrar que está sendo inaugurada a filial do MAM no Città América, que é um espaço de arte. E aqui no Barra Point temos os dois únicos cinemas de arte do bairro.

 
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Página principal :: Quem Somos :: Nossa Revista :: Entre em contato :: Trabalhe conosco :: Como Anunciar :: Editorial

© Todos os direitos reservados à Filial Web Soluções Ltda. Este material não pode ser
publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.