A busca de Nash para encontrar a sua equação pessoal é comparada a uma análise, onde buscamos a nosso equação para que possamos deparar com a nossa realidade.
O filme retrata a paranóia americana demonstrando que seu delírio não era contra os russos, mas sim pela perseguição dos americanos na paranóia da contra-espionagem e na imaginação da existência de bombas contras os americanos.

Nos comentários do Psiquiatra Dr. Antonio Quinet, o filme mostra um louco como gênio, sem apresentá-lo como furioso ou perigoso.

 
Depois do debate a sessão foi aberta a perguntas, onde foram abordados vários pontos não tratados pelo filme, como a questão do segundo casamento de Nash e sua vida homosexual.

No final, foram realizados sorteios de alguns livros oferecidos pela Ed. Record e brindes da UVA Luciano, estudante do curso de Letras e Cecilia, estudante de Matemática, todos da UFRJ, consideraram o filme muito interessante e lamentaram o horário avançado e o tempo curto para maior discussão, inclusive quanto aos detalhes não apresentados no filme As alunas de Psicologia da UVA, Claudia, Gabriela e Ana Paula gostaram muito e esperam poder participar dos próximos eventos neste estilo.

O casal Suely e LuisChiganer ao lado do Dr. Arthur de Andrade Filho Dra. Glória Sadala foi muito parabenizada após o evento Agora os alunos torcem pelos outros

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________
Página principal :: Quem Somos :: Nossa Revista :: Entre em contato :: Trabalhe conosco :: Como Anunciar :: Editorial

© Todos os direitos reservados à Filial Web Soluções Ltda. Este material não pode ser
publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.