Shopping Millennium é palco de debate sobre consciência ecológica

O tema era do maior interesse: poluição das águas e coleta seletiva de lixo. Mas o sol forte e o calor foram o motivo do pequeno quorum no I Fórum de Meio Ambiente da Barra da Tijuca, promovido pelo grupo de jovens do Rotaract no Shopping Millennium, no dia 24 de março, que aconteceu das 14 às 17 horas.
Mas as pessoas presentes participaram intensamente dos debates, questionando os palestrantes sobre as soluções para os problemas da Barra e Recreio.
A mesa foi composta por Mário Moscatelli, biólogo, Eduardo Paes, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ana Paula Carvalho, da Comlurb, Regina Laginestra, da Ong Reviverde e de Lilia Cursino, presidente do Rotary de São Conrado, que foi a mediadora dos debates.

O biólogo Mário Moscatelli abriu o Fórum...

...fazendo uma exposição sobre os principais problemas da Baixada de Jacarepaguá...
...e as propostas de correção e aproveitamento econômico sustentável do potencial ambiental da região.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Paes, falou sobre os projetos Eco-Chatos e Eco-Orla... ... e suscitou polêmicos diálogos ao mencionar a paralização das obras do saneamento da Barra e São Conrado. Da platéia, Sulamita cobrou mais ação da prefeitura para intervir nas obras de saneamento a cargo do Estado que estão paralizadas, como a do emissário submarino da Barra.

A platéia interagiu com os palestrantes, trocando idéias e fazendo perguntas . Pai, mãe e filho estiveram interessados nos debates e fizeram inúmeras perguntas ao Secretário Eduardo Paes sobre os projetos da Barra. As perguntas eram feitas por escrito e selecionadas por Lilian, que passava para os palestrantes responderem.

_________________________________________________________________________________________________________________________________
Página principal :: Quem Somos :: Nossa Revista :: Entre em contato :: Trabalhe conosco :: Como Anunciar :: Editorial

© Todos os direitos reservados à Filial Web Soluções Ltda. Este material não pode ser
publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.