Trabalhar com material reciclado foi uma das idéias que Sergio Cezar de 46 anos encontrou para mostrar os encantos do Rio de Janeiro.
Retratando favelas, cortiços, botecos e birocas à 15 anos, Sergio se tornou o "Arquiteto do Papelão". Seu trabalho já foi exposto em shoppings, no Museu Nacional de Belas Artes, no Instituto de Arquitetos do Brasil e até no exterior, como sua exposição em Boston, a qual levou a artistas internacionais como os músicos da banda Aerosmith adquirirem suas miniaturas. Além dos músicos, Sergio tem sua arte em coleções como de Carlos Lessa (Presidente do BNDES), Leda Nagle, Olivier Anquier, Lulu Santos, o arquiteto Paulo Case, entre outros.
De origem humilde, o arquiteto do papelão formou a ONG Recuperarte, onde ensina a crianças de comunidade carentes, fazendo questão de passar a sua preocupação pelo meio ambiente e pela preservação da história da Cidade do Rio de Janeiro, a qual tem seus casarões e cortiços destruídos sem que se preserve a imagem e a cultura da Rio Antigo.

Sergio Cezar com alguma de suas peças Um de seus alunos durante o curso oferecido em seu atelier
     
     


 
Página principal :: Quem Somos :: Nossa Revista :: Entre em contato :: Trabalhe conosco :: Como Anunciar :: Editorial

© Todos os direitos reservados à Filial Web Soluções Ltda. Este material não pode ser
publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.