Eduardo Arauju entrevista Elza Soares com exclusividade para o PortalBARRA

Dona de uma voz fenomenal. Sendo uma das maiores intérpretes da música popular brasileira. Mãe e avó, vêm driblando o tempo provando a todos que idade é apenas uma conseqüência natural da vida. Com um corpo invejável, renasce cada dia melhor do que nunca. Suingue, força e coragem são os temperos que fazem desta mulher ser vista como a verdadeira Fênix. Elza Soares que conversa hoje com a coluna high society do produtor Eduardo Araúju.

Leia nossa entrevista na integra...

PortalBARRA: Elza, como você se sente, sendo detentora de tantos títulos, principalmente o de ser a "Cantora do Milênio" eleita pela BBC de Londres?
Elza Soares: Não me sinto nem melhor e nem pior do que ninguém. Continuo me sentindo uma operaria da música popular brasileira. Fiquei muito orgulhosa e assustada ao mesmo tempo, pois como é que uma cantora que não tem uma gravadora multinacional poderia ser eleita a melhor do milênio? Acredito sim, que a força de meu canto atravessou fronteiras e chegou a vários países, e esse é o resultado de uma luta incansável mesmo que conduzida entre lagrimas e beijos.
Meu objetivo é sempre me desafiar sendo a cada dia melhor do que eu, do que eu e do que eu.Talvez seja isso a formula que atrai tantos títulos para minha carreira.
Elza Soares... a "Cantora do Milênio" eleita pela BBC de Londres
"Meu objetivo é sempre me desafiar sendo a cada dia melhor do que eu, do que eu e do que eu"
" Eu abro a boca e a melodia sai, naturalmente. Não existem fórmulas, existem apenas amor e respeito em tudo o que faço."
PortalBARRA: Elza vamos falar, sobretudo da grande intérprete da musica popular brasileira que voce é, e não dos muitos problemas que voce viveu e superou. Como é que voce consegue manter esta forma invejável ao cantar.
Elza Soares: (Risos) Sei lá! Acho que é respeito a você, a ele, ao público e a mim mesma. Eu abro a boca e a melodia sai, naturalmente. Não existem fórmulas, existem apenas amor e respeito em tudo o que faço. Já me disseram que pareço com o vinho. Será?!
PortalBARRA: isso não resta dúvida. você é melhor que o vinho. E a outra forma invejável? As físicas?
Elza Soares: Malho muito, pelo menos duas horas por dia , como bem, evito tudo que engorda e faz mal. Procuro estar sempre bem com a vida e comigo mesma.Adoro meu espelho, pois ele é que revela o que eu tenho que tirar e o que colocar. Afinal de contas, já estou até turbinada!

PortalBARRA: A gente percebe que você realmente ama seu trabalho! Às vezes parece que você seria capaz de pagar para fazer o que faz no palco. Seria impressão minha?
Elza Soares: Eduardo você já esta ao meu lado há vinte anos e sabe muito bem o que já passei em relação a minha carreira e a minha vida pessoal. Já paguei muito. Muitas vezes fui para o teatro, paguei músicos, paguei teatro e sai sem nada. E como cantar é minha vida, eu sempre me permitia a isto. Mas eu amo o Brasil, e não sei se é um pecado ter nascido brasileira. Talvez até seja e eu tenha pago caro. Mas é uma situação que não me faz mal nenhum, juro. Sempre voltava para casa sorridente, porque tinha feito o que gostava.
"Malho muito, pelo menos duas horas por dia , como bem, evito tudo que engorda e faz mal."
"Mas eu amo o Brasil, e não sei se é um pecado ter nascido brasileira."

PortalBARRA: Mas hoje o quadro profissional que voce vive é outro, não é verdade?
Elza Soares: Com certeza. Mas sou a mesma de ontem, interpreto como sempre interpretei. Acredito que hoje o brasileiro tenha mais tempo em escutar a música de qualidade, a boa música, talvez em virtude do cenário fonográfico atual. Hoje, eu posso dizer que sou mais conhecida do que nunca e por gerações que chega até as crianças. Fico feliz também por isso, e isso para nós, é muito triste. Damos sempre valor aos enlatados e esquecemos do que é nosso, do fruto de nossa terra. E eu carioca da gema, nascida em Padre Miguel posso me orgulhar de ser um desses frutos de uma terra fértil de talentos.

PortalBARRA: Elza gostaria que voce deixasse uma mensagem para os nossos internautas.
Elza Soares: Que continuem acreditar que a vida mesmo com todos os percalços é maravilhosa de ser vivida. Se pudesse viveria mais 200 anos. E que continuem a dar atenção a boa música e principalmente conheçam meu novo trabalho o cd do "DO CÓCCIX ATÉ O PESCOÇO".
E que possam ir também aos meus shows, para conferir uma mulher negra de atitude, pequenininha, mas com 100 cm de altura de pura música. Quanto ao site fico feliz de fazer parte deste "parto", principalmente por saber que você fará parte dela como colunista. Fico envaidecida de ser sua madrinha artística e poder contar com seu profissionalismo, afinal de contas você é o meu produtor visual, que eu não abro mão por nada.
Felicidades a todos. E ao Portal Barra.

"Se pudesse viveria mais 200 anos."


 
Página principal :: Quem Somos :: Nossa Revista :: Entre em contato :: Trabalhe conosco :: Como Anunciar :: Editorial

© Todos os direitos reservados à Filial Web Soluções Ltda. Este material não pode ser
publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.