SÓ AMIGOS DO HOSPITAL LOURENÇO JORGE


Circulando pelos corredores do Hospital Lourenço Jorge em intensa atividade, dois grupos de atendentes chamam a atenção pelas cores diferentes de seus jalecos (verde e lilás). São as trabalhadoras voluntárias do Só Amigos do Hospital Lourenço Jorge.

Na foto: Lucila Cavalieri e Tina Piragibe(sentadas). Albertina Rocha, Tina Piragibe, Regina Prado, Maria Stella de Queiroz Conti e Maria Sylvia Colonesi (em pé)

O grupo de jaleco lilás, coordenado por Lucila Cavalieri, é responsável pelo Bazar do Hospital, uma "lojinha" localizada no pátio interno. As doações de roupas, sapatos e pequenos utensílios domésticos são vendidas a preços simbólicos ou encaminhadas à enfermagem para os pacientes que chegam em situações de emergência e não tem roupa para voltarem para casa.

Já as senhoras do grupo de jaleco verde realizam trabalhos junto ao setor médico, apesar de não serem funcionárias do hospital nem profissionais da enfermagem. Elas ajudam no que for preciso, desde a troca da roupa de cama, um banho nos pacientes ou uma conversa amiga com os doentes.

Nas quartas-feiras o dia fica mais alegre para as crianças da enfermaria. Elas recebem a visita das "doutoras da alegria" do Grupo Só Amigos, que fazem brincadeiras, contam estórias, improvisam teatrinhos, cantam músicas e divertem os pequenos doentes, que até se esquecem que estão doentes e que sentem dores.

Por enquanto, são apenas 11 voluntárias, que se revezam numa escala semanal, cumprida rigorosamente, faça chuva ou faça sol.
Mas a equipe ainda é muito pequena para tanto trabalho e precisa de mais trabalhadoras que chegam trazendo sua boa vontade de servir e principalmente o coração cheio de amor.

Os contatos podem ser feitos pelos telefones:
Lucila Cavalieri - tels 2490-2183 96431410 24906300 (secretária eletrônica e fax),
ou Albertina tels: 2265-3508 (fax)9989-6377 ou ainda por email: soamigosrj@hotmail.com ou a2tds@ig.com.br


VOLUNTÁRIAS DA BARRA

A solidariedade mora ao lado.

Não é preciso ir longe, subir morros ou entrar em favelas para descobrir trabalhadores voluntários que ajudam ao seu próximo mais carente.
Aqui, bem pertinho dos condomínios de alto luxo e dos templos de consumo dos shoppings, um grupo de "formiguinhas" desenvolve um trabalho silencioso e persistente para "fazer o bem sem olhar a quem".

São as Voluntárias da Barra, um grupo formado por mulheres de classe média alta que se reúnem semanalmente para planejar e organizar eventos com o objetivo de arrecadar fundos para várias instituições de caridade. Realizando bingos, almoços, bazares, desfiles, estas dinâmicas senhoras conseguem mobilizar a alta sociedade da Barra e Recreio que tem prestigiado todos os tipos de campanhas beneficentes.

O grupo Voluntárias da Barra foi idealizado por Maria Luiza Laranjeiras e tem hoje como presidente Lucila Cavalieri, que ainda divide o seu tempo em outras frentes de trabalho voluntário, como Só Amigos do Hospital Lourenço Jorge.

Informações e adesões do Grupo Voluntárias da Barra podem ser feitas através dos telefones 2490-2183 / 9643-1410 / 2490-6300 (secretária eletrônica e fax), diretamente com Lucila.

_________________________________________________________________________________________________________________________________
Página principal :: Quem Somos :: Nossa Revista :: Entre em contato :: Trabalhe conosco :: Como Anunciar :: Editorial

© Todos os direitos reservados à Filial Web Soluções Ltda. Este material não pode ser
publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.