Secretaria de Desenvolvimento Social realiza operações para evitar exploração de menores e aumentar a segurança na região

Uma mega-ação conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Subprefeitura da Barra e Recreio foi realizada há menos de um mês para remoção da população de rua que se aglomerava ao redor da Igreja São Francisco de Paula, na Praça Euvaldo Lodi, na Barra. A operação foi mais uma das várias do tipo que vêm sendo promovidas na região.
Os mendigos, que lotaram um micro-ônibus da Polícia Militar, reagiram à ação e muitos tentaram fugir dos policiais que, em algumas oportunidades, usaram a força.

Os adultos e menores recolhidos foram levados para o Centro Municipal de Atendimento Social Integrado (Cemasi) do Centro e, de lá, encaminhados para abrigos.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, o objetivo das operações é impedir a exploração e o trabalho infantil em sinais de trânsito e áreas de trafego de pedestres, bem como aumentar a segurança nos locais. O órgão realiza mapeamentos diários da população de rua na cidade. A secretaria, no entanto, admite a dificuldade de manter as pessoas removidas nos abrigos e evitar que elas voltem às ruas, o que pôde ser constatado dias depois da remoção na Praça Euvaldo Lodi.

 

 

 

 

 

topo





 
Página principal :: Quem Somos :: Nossa Revista :: Entre em contato :: Trabalhe conosco :: Como Anunciar :: Editorial

© Todos os direitos reservados à Filial Web Soluções Ltda. Este material não pode ser
publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.